Facebook estreia serviço de compras coletivas nos EUA

Facebook estreia serviço de compras coletivas nos EUA

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 8:48

Facebook Deals chega para disputar mercado com Groupon; ideia é oferecer descontos em atividades de grupo, como restaurantes e entretenimento.

O Facebook lança nesta terça-feira (26/4) seu serviço de compras coletivas para competir com rivais como o Groupon.

Segundo o blog oficial da rede social, o novo serviço, chamado Facebook Deals, inicialmente estará presente em apenas cinco cidades dos Estados Unidos: Atlanta, Austin, Dallas, San Diego e San Francisco.

O velho serviço Facebook Deals, lançado em novembro, parece ter sido rebatizado de Check-in Deals.

O foco do Deals é oferecer descontos para atividades em grupos, como preços pela metade para filmes em quatro pessoas ou valor 75% menor para boliche para seis pessoas. Os usuários podem comprar as ofertas locais utilizando seu cartão de crédito ou os chamados Facebook Credits, de acordo com o New York Times.

A empresa de Mark Zuckerberg afirma, em seu blog, que o principal objetivo do novo serviço é que os usuários encontrem experiências interessantes para fazer com os amigos, além dos preços mais baixos.

Como tudo no Facebook, o Deals também é social e fácil de ser compartilhado com os amigos, facilitando assim a compra dos pacotes. Os usuários podem receber notificações e e-mails com as novas ofertas ou encontrá-las diretamente na aba Deals na página inicial.

Outra opção para encontrar os descontos é quando seus amigos compartilham a informação ou dão um "Curtir" ou compram alguma oferta, que aparecerá então em seu Feed de Notícias (desde que habilitado).

O Facebook não é o único a embarcar na turma dos desafiantes do Groupon. A Google acaba de lançar em Portland, no Oregon (EUA), a versão beta de seu serviço Offers, que promete ofertas com descontos de no mínimo 50%.

O site, que possui mais de 600 milhões de usuários atualmente, também afirma que em breve espera levar o Deals para outras localidades.

veja também