MENU

Geral

Facebook muda feed de notícias e cria placar de novidades

Facebook muda feed de notícias e cria placar de novidades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

No mesmo dia em que o Google+ anuncia sua abertura ao público geral, o Facebook contra-ataca com duas novidades. O site está mudando a maneira como as atualizações são exibidas no feed de notícias. Além disso, a página inicial do usuário está ganhando um placar onde as notícias são atualizadas em tempo real.

No feed de notícias do Facebook, em vez de as notícias serem exibidas em ordem cronológica, elas serão ordenadas em função da frequência em que o usuário visita o site. Se faz uma semana que ele não entra na rede social, um resumo das notícias daquele período é exibido primeiro. Se a pessoa vai ao Facebook várias vezes num dia, o site mostra primeiro os posts mais recentes. Outra mudança é que as fotos passam a ser exibidas em tamanho maior.

O novo quadro Novidades passa a ser exibido no canto superior direito da página, ao lado do feed de notícias. Nele, as notícias vão mudando à medida que novos posts são publicados pelos contatos do usuário. Clicando numa delas, o post completo é exibido, com a foto e algumas informações da pessoa que o publicou. E o usuário pode adicionar seus comentários. Assim, fica fácil entrar numa conversa em andamento.

Esse quadro pode ser útil para quem verificar se um post está gerando discussões e se espalhando pela rede. Abaixo do quadro Novidades, aparece o de bate-papo. A linha divisória entre eles pode ser arrastada para cima ou para baixo. Com as mudanças, deixam de existir as opções de visualização Principais Notícias e Mais Recentes.

As novidades devem começar a ficar disponíveis para os usuários nesta noite. Sua  divulgação acontece dois dias antes do início da conferência f8, que o Facebook realiza em São Francisco, na Califórnia, na próxima quinta-feira. Lá, é possível que a a empresa anuncie mais mudanças no layout do site.

Na verdade, as mudanças divulgadas hoje eram esperadas para o f8. É possível que a empresa tenha decidido antecipá-las para se contrapor ao anúncio da abergura do Google+. O que está claro é que a turma de Mark Zuckerberg está reagindo com rapidez à investida do Google na área de redes sociais. Vai ser uma boa briga.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições