MENU

Geral

Facebook pode lançar plataforma de músicas neste mês

Facebook pode lançar plataforma de músicas neste mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:29

O Facebook pode lançar em setembro uma plataforma de músicas, segundo reportagem da CNBC. O serviço pode ser anunciado durante a conferência f8, promovida pela rede social e que ocorre em San Francisco, nos Estados Unidos, no dia 22 de setembro.

De acordo com a CNBC, o lançamento de plataforma de música do Facebook pode fazer com que a base de usuários da rede social, atualmente em 750 milhões, aumente significativamente e abra um novo mercado para artistas e gravadoras.

Ainda não foi explicado como o serviço, caso seja realmente lançado, funcionará. A CNBC afirma que, segundo fontes da indústria musical, o Facebook não está negociando com nenhuma gravadora. Em vez disso, o site pode estar criando um ambiente em que serviços de terceiros que oferecem músicas para o usuário escutar como Pandora, Spotfy e MOG (presentes nos EUA). Assim, em vez de ser mais um concorrente, a audiência do Facebook pode aumentar o acesso destes serviços gratuitos.

A plataforma de música, se confirmada, confirmaria a visão de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, de que as pessoas devem medir o crescimento da rede social pelo volume de conteúdo compartilhado pelos usuários e não pelo número de pessoas que acessam o site. A novidade poderia, também, criar uma disputa entre Facebook e Apple, a maior loja de músicas digitais do mundo, segundo a reportagem.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições