Facebook: rede tem mais usuários hoje do que a Internet tinha em 2004

Facebook: rede tem mais usuários hoje do que a Internet tinha em 2004

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 12

O crescimento do Facebook é estrondoso. Faz relativamente pouco tempo que a rede social atingiu 500 milhões de usuários ativos mensais e já durante a F8 - conferência para desenvolvedores que aconteceu em setembro desse ano - Mark Zuckerberg revelou que esse número subiu para 800 milhões de usuários.

A empresa de estatísticas Pingdom angariou essa informação específica e algumas outras para criar gráficos e certas comparações curiosas. Você sabia, por exemplo, que o Facebook tem hoje o mesmo número de usuários ativos que tinha toda a internet no ano de 2004? Sim. Apenas 800 milhões de pessoas acessavam a grande rede naquela época.

Já ao ser comparado com a população atual de certos países, o Facebook é 36 vezes maior do que a Austrália, 13 vezes maior do que a Itália e o Reino Unido, 6 vezes do tamanho do japão e quase 4 vezes o tamanho do Brasil. A rede social de Mark Zuckerberg só não tem mais usuários ativos do que a população da Índia e da China, que já ultrapassaram a marca de 1,1 e 1,3 bilhão de pessoas, respectivamente.

veja também