Facebook vai lançar novas opções de privacidade

Facebook vai lançar novas opções de privacidade

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 9:01

O Facebook anunciou hoje mais uma mudança na maneira como a rede social exibe as opções de privacidade. Diferentemente das alterações anteriores, que deixaram os controles tão confusos quanto eram antes, as novas opções parecem finalmente ter sido criadas com a facilidade de uso em mente.

O compartilhamento de posts pelos membros em seus perfis na rede já conta com a opção de exibição para a web inteira ou apenas para amigos. Essa opção será expandida para outros itens do perfil, não só os posts. Itens como fotos, cidade do nascimento, orientação sexual, local de trabalho e vão ter um menu drop-down ao lado onde será possível escolher o nível de privacidade dele, da mesma maneira que os posts funcionam.

Outro item que muda é a marcação de fotos. Antes de um marcador com o nome de um membro aparecer em uma foto, o próprio membro deverá aprovar se quer ou não que ele apareça.

Além disso, com as novas configurações de privacidade, um membro poderá escolher entre três opções caso seja marcado em uma foto e não queira que a marcação apareça. Entre as possibilidades estão: remover o marcador, pedir para o usuário que postou a foto tirá-la do ar ou bloquear o usuário.

Também mudam as opções de privacidade em torno das localizações. Antes só era possível adicionar um local em um post se o membro da rede fizesse check-in por meio de um smartphone. Agora, antes de publicar um post qualquer, será possível adicionar um local específico.

Soa familiar? É porque muitas dessas funcionalidades já foram implementadas por outras redes sociais, como o Twitter e o Google+. Mas provando que está aprendendo com o tempo, o Facebook percebeu que precisava tornar suas opções de privacidade mais clara e aproveitou esse anúncio para disponibilizar novidades no site.

Essas opções ainda não estão disponíveis para todos, mas de acordo com o Facebook elas serão disponibilizadas gradualmente nos próximos dias.

Via: TechTudo

veja também