Facebook vaza teste com nova ferramenta de salas de bate-papo

Facebook vaza teste com nova ferramenta de salas de bate-papo

Atualizado: Sexta-feira, 28 Junho de 2013 as 2:01

diálogoO Facebook deixou vazar informações que confirmam testes com uma nova ferramenta chamada “Host Chat”. Com ela será possível que o usuário crie "salas de bate-papo" para se comunicar com qualquer pessoa que tenha perfil na rede. Uma fonte ligada a companhia de Mark Zuckerberg confirmou a informação ao site americano TechCrunch, mas não quis comentar sobre os detalhes dos testes.
 
Quando criada, a sala de bate-papo aparecerá no seu feed de notícias e seus amigos poderão interagir. Um diferencial é a possibilidade de qualquer pessoa entrar em um chat criado sem precisar de convite. As opções de privacidade são controladas pelo usuário criador do bate papo, cabendo a ele decidir quantos amigos, e não amigos, poderão participar da conversa.
 
A ferramenta é mais uma alternativa do Facebook para concorrer com as plataformas de mensagens instantâneas como o Hangouts do Google e WhatsApp.
 
Todos poderão participar do chat, amigos, amigos dos amigos e desconhecidos, o que pode fazer uma simples conversa crescer de forma viral dentro da rede. Descobrir a melhor forma de definir a privacidade de quem participa do chat pode ser uma das metas do Facebook nos testes deste novo serviço.
 

veja também