Faculdade proíbe contato entre alunos e professores em redes sociais

Faculdade proíbe contato entre alunos e professores em redes sociais

Atualizado: Segunda-feira, 1 Agosto de 2011 as 2:01

Um projeto de lei do estado do Missouri, nos Estados Unidos, quer proibir que professores e alunos se relacionem por meio de qualquer rede social.

A lei, que visa "definir claramente os limites entre alunos e professores", passa a vigorar a partir do dia 28 de agosto. De acordo com o canal KSPR, os professores terão permissão de criar páginas no Facebook, onde os alunos poderão interagir publicamente.

O projeto de lei quer tornar o contato online entre professores e alunos ilegal para proteger as crianças de qualquer conduta de cunho sexual por parte dos professores. A intenção é obrigar os alunos a adotar políticas mais rígidas com seus mestres, seja por meio eletrônico, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação.

Ainda não se sabe que tipo de acessos serão permitidos aos alunos quanto a suas contas pessoais. O que preocupa os envolvidos é se a lei é constitucional ou não. Acredita-se que mesmo assim será difícil detectar relacionamentos indevidos, uma vez que alunos e professores, quando transgressores, escondem qualquer tipo de comunicação, eletrônica ou não.

veja também