Fatecs divulgam locais de prova do vestibular de meio de ano

Fatecs divulgam locais de prova do vestibular de meio de ano

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 4:06

O Centro Paula Souza divulgou nesta segunda-feira (27) os locais de prova do vestibular do meio do ano das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. A prova será realizada neste domingo (3) a partir das 13 horas e terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

Ao todo, 39.377 candidatos disputarão as 10.860 vagas, distribuídas por 60 cursos de graduação tecnológica em 51 unidades. Segundo o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs, duas novas unidades passam a integrar o processo seletivo, Tatuapé, em São Paulo, e Taubaté.

Há quatro cursos novos: automação aeronáutica e estruturas leves em São José dos Campos, no período noturno, com 40 vagas cada; construção de edifícios (tarde e noite) e controle de obras (manhã e noite), na Fatec Tatuapé, cada turma com 40 vagas.

Confira os locais de prova no site da Fatec

Para concorrer a uma das vagas do vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa em dinheiro, em qualquer agência bancária.

Inclusão social

O sistema de pontuação acrescida do vestibular concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito, o candidato deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

veja também