Feira em SP orienta estudantes e traz mais de 5 mil vagas de emprego

Feira em SP orienta estudantes e traz mais de 5 mil vagas de emprego

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 8:49

A partir desta sexta-feira, dia 27, você terá a chance de participar de um dos maiores eventos de estágio do Brasil. Trata-se da da Feira do Estudante Expo Ciee 2011. Durante três dias, a feira vai oferecer cerca de 5 mil vagas e um encaminhamento preferencial dos visitantes nos processos seletivos por seis meses. O evento pretende reunir um público de 60 mil visitantes, mas esse número pode ser ainda maior, já que em duas semanas de inscrições, mais de 50 mil jovens já preencheram o cadastro para comparecer à feira.

Expositores - A feira contará com 60 expositores entre instituições de ensino, órgãos públicos e empresas, que oferecem uma série de serviços aos visitantes.

Orientação e dicas - Serão realizadas 88 palestras sobre temas como capacitação, profissões e mercado de trabalho. Entre os destaques, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser contará suas experiências no esporte. Ticiana Villas Boas, âncora do Jornal da Band, vai falar sobre telejornalismo e as peculiaridades da carreira. O desembargador Wálter Fanganiello Maierovitch abordará a questão da criminalidade. Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do conselho de administração do Ciee, leva aos jovens a discussão sobre a importância da ética. E Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do Ciee, fala sobre as profissões mais promissoras.

Atrações - Os visitantes terão acesso a exposição da Estação Ciência da USP, apresentações interativas sobre profissões do futuro, apresentações de música e dança e, claro, processos seletivos, além de um local para tirar dúvidas sobre recrutamentos.

Local - A mostra vai acontecer entre os dias 27 e 29 de maio no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 3 - Moema, em São Paulo (SP). Entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site Ciee .

veja também