Feiras e palestras complementam o início da carreira

Feiras e palestras complementam o início da carreira

Atualizado: Terça-feira, 28 Fevereiro de 2012 as 10:17

Participar de palestras, feiras e congressos pode significar o alcance de conhecimento além do adquirido em sala de aula, além de complementar o início da carreira, já que a experiência profissional ainda é fraca.

A rede de contatos, ou seja, o networking é outro importante beneficiado com a participação nesses eventos. Oportunidades de emprego, de trabalho voluntário e contatos relevantes são freqüentes a jovens que se dedicam a estar por dentro das feiras e palestras que falam sobre sua área de formação. Estar antenado no que está acontecendo ajuda na construção da carreira.

O melhor momento para ir a um evento desse tipo é quando se tem vontade, ir por obrigação não trará benefícios ao jovem. E quando for, não assista apenas, participe, converse, tire dúvidas.

Esses eventos são feitos com o propósito de desenvolver os jovens profissionais, portanto, esteja certo de que todos estarão abertos às suas perguntas. “Eu vejo que muitos alunos ficam com dúvidas, mas ficam com vergonha de perguntar. Nós sugerimos que eles interajam ao máximo, e não participem apenas como ouvintes”, explica a coordenadora do departamento de carreiras da Veris IBTA Metrocamp, Jamile Ferraresso.

Seu currículo também pode ser complementado com esses congressos e feiras. Na parte de ‘informações complementares’ do CV, esses eventos podem ser citados. Eles mostrarão que o estudante é realmente interessado na área.

Jamile expõe que os recrutadores abordam o tema para entender o que motivou o estudante a participar de determinada feira.

 

com informações do InfoMoney

veja também