Felicidade de banco de imagens

Felicidade de banco de imagens

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 11:11

Normal ver pessoas que não são felizes tentando passar uma imagem de que são.

Quero falar um pouco sobre essa falsa alegria, vou chamá-la de felicidade de banco de imagens.

É uma incansável busca pela desconhecida fórmula da felicidade plena, aquela que não acaba no dia seguinte, e o que encontramos são pessoas que tem muitos momentos alegres, mas não de felicidade plena.

De cada dez pessoas pode ser dizer que oito ou nove buscam ser felizes através de ações, paixões, empresas, dinheiro, sexo e outros afins, pois bem, a maioria busca nas coisas que geralmente não pode trazer felicidade, alegria momentânea talvez. Observe bem e verá em suas dia-a-dia pessoas com sorrisos amarelos, fisionomia abatida, mas sorriso na cara, por quê? Temos uma necessidade natural de parecer muito bem, de estar bem.

Em Salmos 97, o salmista refere-se sobre algumas condutas para que possamos estar felizes, e termos a verdadeira paz;

"10 - Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios. 11 - A luz nasce sobre o justo e a alegria sobre os retos de coração."

Buscar a felicidade em coisas que passam e acabam só irá nos trazer prazeres momentâneos e alegrias falsas, em Salmos 87, versículo cinco diz;" Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração." Quando servimos a Deus nossa alegria e plena, e felicidade que antes era somente de momento se estende por toda nossa vida. Você não precisará dar um sorriso somente por obrigação, seu rosto resplandecerá, e nascerá sobre sua vida a cada dia uma nova esperança. "Salmos 30:05 diz; Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." A felicidade plena que encontramos em Cristo não acaba no dia seguinte, se renova a cada manhã.

veja também