Fenômeno de 14 anos mostra que é gente grande na MegaRampa em SP

Fenômeno de 14 anos mostra que é gente grande na MegaRampa em SP

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 9:24

Ele é a nova sensação do skate mundial. Tem apenas 14 anos de idade, mas já anda com os melhores. Mitchie Brusco será uma das estrelas, neste fim de semana, em São Paulo, da terceira edição da MegaRampa 2011. Mas para Jennifer Brusco é apenas o queridinho da mamãe.

Com 1m53 de altura, Mitchie se embrenhava entre os tops no Sambódromo do Anhembi. Era o mais fominha no primeiro dia de treinos. Foi um dos primeiros a encarar a rampa e o último a sair. Lá debaixo, Jennifer acompanhava todo o sobe e desce durante mais de cinco horas. Não sobrava tempo nem para comer.

- Ele é assim. Não para. Eu estou preocupada porque ele está de barriga vazia - disse a mãe-coruja durante a sessão.

Na fila de atletas, Mitchie era a atração dos companheiros. Sempre que esperava pela sua vez, virava alvo das brincadeiras, principalmente, dos amigos brasileiros, que tentavam ensinar algumas expressões em português como: "Prazer, eu sou solteiro".

O pré-adolescente ria e admirava a língua. Jennifer revelou que o filho está fazendo há seis meses aulas de português num curso pela internet.

- Ele gosta muito dos brasileiros e está aprendendo algumas coisas como bola, azul, verde, pai, mãe e coisas desse tipo.

Não podia ser diferente. Um de seus mentores na MegaRampa foi o brasileiro Bob Burnquist. Aos 13 anos, Mitchie se tornou o mais jovem skatista, ao lado do catarinense Pedro Barros, a saltar numa megarrampa. Foi justamente na pista que Bob tem no quintal de casa, na Califórnia. Tudo aconteceu bem rápido.

- Foram dois dias apenas treinando na parte inferior da megarrampa. No fim do segundo, o Bob o chamou e disse: se eu não confiasse em você, eu não te colocaria nessa situação. Então ele foi e saltou - disse Jennifer, toda orgulhosa.

O mentor rasgou elogios ao pupilo e fez questão de apresentá-lo a todos durante a coletiva de imprensa. Mas não quis dividir os méritos do feito de Mitchie.

- Ele veio com vontade e eu só dei a força. Ele pegou muito rápido. Ele tem tudo para ser um grande skatista, tem muita personalidade e um grande futuro.

Segundo mais novo dos quatro filhos de Jennifer com Mick Brusco, Mitchie é único na família que anda de skate. Começou com apenas três anos numa pequena pista de um shopping da cidade de Kirkland Washington, em Seattle. Chegou a jogar futebol americano, mas hoje não quer saber de outra coisa.

- Eu ando de skate todos os dias. Até gosto de jogar golfe com o meu pai, mas a minha paixão é mesmo o skate.

O SporTV vai transmitir as eliminatórias da MegaRampa no sábado, e a TV Globo exibe a final ao vivo, no domingo, dentro do Esporte Espetacular.

veja também