FIFA 12 para 3DS terá futebol de rua de 5-contra-5

FIFA 12 para 3DS terá futebol de rua de 5-contra-5

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 1:39

Se "Pro Evolution Soccer" não representou lá muito bem o futebol no Nintendo 3DS, a Electronic Arts tem agora a chance de virar a partida: a produtora anunciou oficialmente nesta terça-feira (10) uma versão de "FIFA 12" para o videogame portátil.

No pequeno console, o jogo trará mais de 500 clubes do mundo todo - incluindo, espera-se, também seleções nacionais - e oito modos de partidas diferentes, contando aí disputas online, treinamento, o já popular Be a Pro e o 3D Street Football, exclusivo do aparelho. Nele, equipes de cinco atletas se enfrentam em partidas na rua, lembrando bastante a série "FIFA Street", e a visão é mais próxima do campo e um pouco curvada, favorecendo assim o efeito 3D estereoscópico do Nintendo 3DS.

O título usa também a tela de toque do videogame para colocar efeito nos chutes, seja mirando melhor ou aplicando mais força nas cobranças de falta. vale destacar, tais características da tela de toque são opcionais, ou seja, os comandos realizados por ela podem ser feitos pelos controles tradicionais.

"FIFA 12" ainda não possui data de lançamento definida, mas está previsto para sair no segundo semestre deste ano.

veja também