Filme "Os 3" trata relacionamento e sexualidade na juventude

Filme "Os 3" trata relacionamento e sexualidade na juventude

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 10:48

Estreia nesta sexta-feira o filme "Os 3", que, como o título sugere, narra um triângulo amoroso entre três universitários que vieram do interior e se deparam com toda a liberdade de viverem juntos em São Paulo.

A bela Camila (vivida por Juliana Schalch, de "Tropa de Elite 2"), o introspectivo Rafael (Victor Mendes) e o ogro Cazé (Gabriel Godoy) logo desenvolvem uma afinidade incomum e passam a viver como se fossem gêmeos siameses.

Para evitar que essa profunda amizade se confunda, o trio cria um pacto de não fazer sexo entre si. Mas, claro, as coisas não funcionam na prática como na teoria.

Segundo o diretor, Nando Olival, qualquer semelhança com o semiclássico "Três Formas de Amar" (1994), de Andrew Fleming, é mera coincidência. "Esse é um tema universal. A faculdade é a época de experimentar", diz o cineasta.

Para aflorar os nervos ainda mais, os três são convidados a estrelar um reality show na web. Para atiçar a audiência, Rafael, Camila e Cazé criam situações propositalmente picantes. "As cenas de sexo foram filmadas com muita sensibilidade, não para serem apelativas, mas para retratarem o vínculo profundo que existe entre eles", avalia a atriz Juliana Schalch.

As filmagens terminaram em 2009, mas o trio de atores não só manteve a amizade como na volta das férias, em 2012, serão colegas de classe na Escola de Arte Dramática da USP.

veja também