Filme tem dublagem de Zac Efron e Taylor Swift. Versão nacional traz Mariana Rios

"O Lorax" estreia com mensagem ambiental

Atualizado: Sexta-feira, 30 Março de 2012 as 1:30

Uma cidade completamente artificial onde o bem mais valioso se chama: ar puro. É neste cenário futurístico onde se passa a história da animação infantil “O Lorax: Em Busca Da Trúfula Perdida”, que chega aos cinemas brasileiros esta sexta-feira (30).

Com dublagens de Taylor Swift, Zac Efron e Danny DeVito, o filme estreou no início de março nos Estados Unidos e dominou as billheterias por três semanas seguidas, tendo arrecadado mais de R$ 280 milhões até o momento.
Na versão em português, o filme tem a voz de Mariana Rios como a sonhadora Audrey.


LBaseado no livro clássico de Dr. Seuss, “O Lorax” é uma mistura de aventura e humor com muito bom gosto nas sequências musicais e ótimos gráficos em 3D -- o filme chega às salas também em versões 2D e IMAX.

Além disso, o longa passa uma importante mensagem de conscientização ambiental através da história de um garotinho de 12 anos, disposto a fazer de tudo para presentear sua vizinha com uma árvore de verdade.


Ted é um garoto idealista e cheio de questionamentos, morador de um lugar onde o ar puro é produzido por uma indústria, mantida por um empresário ganancioso, e tudo é de plástico ou metal. Ele sai de casa um dia para encontrar sua vizinha Audrey, por quem mantém uma paixão secreta, e descobre que o maior sonho dela é ver de perto uma árvore chamada trúfula, que há anos não é vista por nenhum habitante de sua cidade, Thneed-Ville.

O Lorax Curioso, Ted pergunta à sua família onde poderia conseguir uma muda sequer da espécie rara para então conquistar a garota. É quando sua avó maluca sugere que ele encontre um homem chamado Umavez-ildo.

Depois de driblar a segurança de sua cidade, o garoto chega a um lugar sombrio, muito além das fronteiras de Thneed-Ville.


Por lá, ele encontra o tal homem misterioso que lhe revela aos poucos a verdade por trás das trufulas perdidas e seu antigo guardião Lorax, uma criatura de aparência amigável apesar de seu mau humor.


“O Lorax: Em Busca Da Trúfula Perdida” é uma co-produção da Universal Pictures e Illumination Entertainment, estúdios responsáveis por “Hop - Um Rebelde Sem Páscoa” e “Meu Malvado Favorito”.

veja também