MENU

Geral

'Fiquei surpreso com a indicação ao Oscar', diz Stephen Daldry

'Fiquei surpreso com a indicação ao Oscar', diz Stephen Daldry

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Mariane Morisawa, enviada especial a Berlim

Diretor de &Tão Forte e Tão Perto& conversou com o iG no Festival de Berlim

O diretor Stephen Daldry é um veterano do Oscar. Todos os seus trabalhos no cinema receberam alguma indicação – “Billy Elliott”, “As Horas”, “O Leitor” e, agora, “Tão Forte e Tão Perto”, que concorre nas categorias filme e ator coadjuvante (Max Von Sydow).

 

 

Thomas Horn em &Tão Forte e Tão Perto&

Foto: Divulgação

 

No filme, baseado no romance de Jonathan Safran Foer, o menino Oskar (Thomas Horn) tenta lidar com a morte do pai (Tom Hanks) nas Torres Gêmeas com a ajuda de um misterioso inquilino do apartamento de sua avó (Max Von Sydow). Como parte da estratégia, o cineasta esteve na Alemanha, onde o longa-metragem é exibido em seção especial no Festival de Berlim. Homem de poucas palavras, Daldry conversou com o iG.

iG: Ficou preocupado com as reações, por se tratar de um tema tão delicado? Stephen Daldry: Sim, tive de ser mais cuidadoso. Quando o livro saiu, causou grande comoção. Então tive de confiar nos meus instintos, encontrei grupos de familiares de vítimas do 11 de Setembro. Mas tinha consciência de que algumas pessoas não ficariam felizes.

iG: Como se sentiu quando soube que o filme foi indicado? Stephen Daldry: Desta vez, surpreso. Achei que não era um filme fácil.

iG: Ficou chateado por não concorrer na categoria melhor diretor?
Stephen Daldry:
Não penso muito nessas coisas.

iG: Seus filmes são sempre dramas pesados. Gostaria de fazer algo mais leve?
Stephen Daldry:
Eu não acho que sou muito bom em comédias. Mas adoraria fazer um filme de terror.

iG: O set também era pesado?
Stephen Daldry:
Claro que houve momentos difíceis. Mas por sorte Tom Hanks e Sandra Bullock (que faz a mãe de Oskar) são seres humanos muito centrados, cuidadosos e engraçados. Então conseguíamos encontrar momentos mais leves.

iG: Qual é o seu próximo trabalho?
Stephen Daldry:
Sou o produtor geral das cerimônias da Olimpíada de Londres. Estou nervoso e empolgado.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições