Folha em branco

Folha em branco

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 9:19

A verdade é essa: somos egocêntricos e egoístas! Temos uma opinião formada sobre a vida e a achamos a melhor de todas. Temos uma opinião formada a nosso respeito e desprezamos Àquele que nos criou e sonda nosso interior. Não falo sobre desprezar diretamente, mas diariamente.

Desprezamos a Deus quando nos achegamos a Ele cheios de pedidos, com os olhos fitos em nossos próprios umbigos. Desprezamos a Deus quando Ele nos mostra um caminho e insistimos andar por outro. Desprezamos a Deus quando o tratamos como um gerente de banco: "Libera o Cheque Especial aí!". Desprezamos a Deus quando preparamos uma lista de pedidos, sonhos, desejos e com uma linha no final da página escrito: "Assine aqui".

Não convidamos mais Deus para nossos planos, nossos projetos. Ou melhor, até o convidamos, mas com a intenção errada. Deus não é um papai-noel. Experimente trocar de lugar com Deus um pouco.

Experimente invés de dar-lhe uma lista de desejos, entregar-lhe uma folha em branco, para o Pai, conhecedor de todo o futuro, escrever Tua história. Escrever os planos que Ele projetou para você, os sonhos que Ele sonhou.

Por muito tempo entreguei a Deus migalhas. Aquilo que sobrava de mim, e que tinha por obrigação dar. E quando chegava perante Deus, tinha a cara de pau de apresentar minha listinha, com os mais absurdos desejos! Vergonhoso.

"Hoje, Deus, eu renuncio minha lista. Renuncio qualquer desejo que não venha de Ti, abro mão daquilo que não está dentro do Teu plano. E te dou uma folha em branco, vazia como é minha vida sem Ti, pálida como sou sem Teu brilho, e no lugar do que seria sua assinatura, é meu nome que está ali, autorizando toda e qualquer manifestação do Teu plano em minha vida. Quero viver aquilo que me proporcionar. Convido-te para reinar sobre mim, sobre a página em branco da minha vida, onde o Senhor vai escrever a história. Amém."

Tudo, ó Cristo, a ti entrego;

Tudo, sim, por ti darei!

Resoluto, mas submisso,

Sempre, sempre, seguirei!

Tudo entregarei!

Tudo entregarei!

Sim, por ti, Jesus bendito,

Tudo deixarei!

Por: Camila Zaponi

veja também