Forbes elege os 15 personagens fictícios mais ricos do mundo

Forbes elege os 15 personagens fictícios mais ricos do mundo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 1:32

Sim, os ricos continuam ficando cada vez mais ricos. Até mesmo os ficcionalmente ricos.

Quem ajudou a chegar a essa conclusão foi a Forbes. Anualmente, a revista elabora uma lista que mostra quais são os personagens da ficção que mais têm dinheiro no mundo. Os membros da lista de 2011 acumulam um valor líquido médio de 9,86 bilhões de dólares, tendo um aumento de 20% em relação ao ano passado. No total, os 15 personagens valem 131,55 bilhões de dólares, mais do que o produto interno bruto da Nova Zelândia.

A lista é encabeçada pelo Tio Patinhas, o conhecido pássaro bilionário que armazena moedas de ouro. Com o preço do ouro aumenta mais de 30% ao ano, sua riqueza aumentou 44,1 bilhões de dólares.

Curiosamente, alguns personagens debutam no ranking: o dragão Smaug, conhecido por roubar tesouros de anões e "Jo" Bennett, diretora-presidente da Sabre Corporation.

O magnata imobiliário Mr. Monopoly retorna à lista este ano com um patrimônio líquido de 2,6 bilhões de dólares, após a sua liberação da prisão depois de apropriação indevida de fundos de um erro do banco em seu favor.

Segundo a própria Forbes, para se qualificar entre os 15 mais ricos, exige-se que os candidatos sejam uma criação ficcional. Uma regra exclui os personagens mitológicos e folclóricos. Eles devem estrelar uma obra narrativa ou uma série. Ah, eles precisam ser conhecidos, tanto dentro do seu universo ficcional e por sua audiência, por ser rico.

Bom, vamos ver então a lista completa.

veja também