Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wisconsin- Milwaukee, nos Estados Unidos, analisou fotos de 55 líderes de empresas que apareceram na Fortune 500, o ranking anual da revista Fortune, que lista as maiores companhias dos Estados Unidos.
De acordo com os especialistas, a chave do sucesso é o formato do rosto. Executivos com o rosto mais largo - como o ex-CEO da Southwest Airlines, Herb Keller tendiam a liderar empresas mais sucedidas, ao contrário daqueles com rostos mais longos como Dick Fuld, ex-CEO do banco Lehman Brothers, que faliu no ano de 2008.
Mas apenas contar com o formato do seu rosto, sem se esforçar para alcançar seus objetivos, não vai trazer o seu sucesso. Ao que tudo indica, a culpa dessa relação entre o formato do rosto e o comportamento é da testosterona.
Diversos estudos mostram que homens com rostos mais largos têm níveis mais altos de testosterona e, por isso, tendem a ser mais agressivos - o que pode explicar o sucesso profissional. Até então o efeito não foi confirmado nas mulheres.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições