Framboesa de Ouro indica filme da saga Crepúsculo a sete categorias e leva premio de pior filme

Premiação dos piores do cinema consagra Kristen Stewart como pior atriz

Atualizado: Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2013 as 11:21

 

A aparição da musa teen da saga “Crepúsculo” na premiação mais aguardada do ano na noite de ontem (24), o Oscar 2013, não garantiu a ela nenhum prêmio. A jovem atriz compareceu a premiação apenas para apresentar um prêmio ao lado de Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, e assistir as demais entregas de prêmios no qual, em apenas uma categoria, o filme “Branca de Neve e o Caçador”, em que a estrela atua, era indicado.

Mesmo assim Kristen não precisa ficar chateada. Sua atuação no último filme da saga “Crepúsculo”, onde foi consagrada, lhe garantiu o prêmio Framboesa de Ouro como pior atriz.

kristen

Além de Kristen, o filme da saga Crepúsculo, “Amanhecer – parte 2” também levou o prêmio da noite na categoria pior filme e de outras cinco categorias como: pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior diretor (Bill Condon), pior casal na tela (Taylor Lautner e Mackenzie Foy), pior elenco e pior seqüência.

Mesmo com tantos prêmios "Amanhecer" não conseguiu superar o recorde estabelecido ano passado por 'Cada um tem a gêmea que merece', com Adam Sandler, que venceu em 10 categorias.

Sandler não saiu de mãos vazias na 33ª edição dos "Razzies" e venceu pelo segundo ano consecutivo na categoria pior ator por "Este é o meu Garoto", que também foi considerado o pior roteiro.

A cantora Rihanna também levou seu prêmio como estreante nas telonas e ganhou na categoria pior atriz coadjuvante em "Battleship".

O Framboesa de Ouro, que tem os vencedores anunciados na véspera do Oscar, é considerado o antídoto à cerimônia anual da Academia numa forma de descontração dos atores já que ironicamente muitos deles já consagrados pelo Framboesa de Ouro levaram subseqüentemente o Oscar pela academia, como foi o caso de Sandra Bullock em 2010.

Aguardamos então o próximo ano para ver quais as estrelas de Hollywood serão nomeadas ao Framboesa e quais levaram o prêmio.

 

 

com informações de: G1 / Contigo

veja também