Frente Parlamentar de Combate ao Bullying é lançada

Frente Parlamentar de Combate ao Bullying é lançada

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 9:48

Deputados e senadores lançaram nesta quarta-feira, dia 8, a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e Outras Formas de Violências, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o real significado desse fenômeno e acompanhar e fiscalizar os programas e políticas governamentais direcionados ao enfrentamento do problema.

O presidente da frente, deputado Roberto de Lucena (PV-SP), informou que uma das primeiras atividades já realizadas foi o mapeamento de todas as iniciativas e proposições legislativas sobre o tema que tramitam na Câmara e no Senado, para um efetivo acompanhamento. As informações estão postadas no site da frente (www.todoscontraobulliying.com.br).

Lucena disse que os parlamentares querem tornar concretas as iniciativas em tramitação. "Nós vamos trazer essas iniciativas para um só fórum. Vamos procurar potencializá-las e promover uma grande campanha nacional", disse.

O evento de lançamento foi realizado no auditório Petrônio Portela, no Senado, e contou com a presença de educadores e estudantes de Brasília. Na cerimônia, foram homenageadas pessoas que se destacaram no combate ao bullying, entre elas o apresentador de televisão Serginho Groisman, o procurador da República Guilherme Schelb e o promotor de Justiça de Minas Gerais Lélio Braga. Também foram convidados parentes de vítimas do massacre da escola de Realengo, no Rio.

veja também