Funcionário do Google pede namorada em casamento usando o Google Maps

Funcionário do Google pede namorada em casamento usando o Google Maps

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 8:25

Uma onda de pedidos geeks e inovadores de casamentos parece estar fazendo sucesso na Internet. A vez agora foi de Ari Gilder, engenheiro de software do Google, que surpreendeu sua namorada usando o Google Maps.

Para pedir a mão de Faigy, Ari Gilder resolveu fazer um "jornada romântica" por Nova York. Para tal, o engenheiro escolheu seis pontos da cidade e os marcou no Google Maps. Usando o aplicativo através do celular Nexus One, a futura noiva foi fazendo check-in em locais importante na cidade para o casal.

"No caminho até o "grande pedido", eu queria que Faigy visitasse os lugares ao redor da cidade de Nova York que estavam cheios de mémorias da nossas relação", escreveu Gilder no blog do Google.

Gilder e Faigy no destino final da jornada romântica.

Entre os locais escolhidos, estão o lugar onde aconteceu o primeiro encontro, um pub onde dançaram juntos pela primeira vez e outro onde ela surpreendeu o namorado com ingressos para um concerto de Beethoven.

Em alguns dos seis locais que Faigy passou, um amigo de Gilder a entregou uma rosa vermelha, tirou uma foto dela e a lembrou de fazer check-in com o serviço de mapas do Google.

Através de um software desenvolvido pelo engenheiro, que usava uma senha sobre algum momento da relação, Faigy desbloqueava os próximos locais que deveria visitar. No destino final, Gilder a espera para pedi-la em casamento.

veja também