Fundação Carolina está com inscrições abertas para bolsas de estudo

Fundação Carolina está com inscrições abertas para bolsas de estudo

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 10:25

A Fundação Carolina, na Espanha, está com inscrições abertas para o seu programa de bolsas de Formação Permanente para estudar na Espanha ou América Latina. A bolsa é voltada para profissionais e especialistas de ambas as regiões que desejam terminar sua formação em outro país. O prazo para se inscrever vai até o dia 5 de setembro.

As bolsas de estudo têm como objetivo promover a cooperação cultural e científica na comunidade Iberoamericana. Podem se cadastrar especialistas e profissionais que tenham nacionalidade em algum dos países da Ibero América. O programa tem duração mínima de um mês e máxima de três meses. Este ano são oferecidas 105 bolsas de estudo dentro do programa de Formação Permanente.

Para se inscrever, é necessário ter um currículo acadêmico ou profissional de excelência e contar com uma carta de aceitação por parte da universidade escolhida pelo candidato para realizar os estudos. O formulário de inscrição está disponível na página da Fundação Carolina.

O aluno selecionado terá direito a seguro médico, passagem aérea e uma bolsa de estudos no valor de €1.200 para cobrir gastos com alojamento e manutenção. É preciso ter conhecimento da língua espanhola. 

Os candidatos serão selecionados por um comitê composto por professores e cientistas de diversas áreas do conhecimento. A seleção será feita de acordo com o perfil curricular de cada aluno. A qualidade da investigação, adequação da pesquisa à instituição de ensino escolhida e o vínculo das propostas com as áreas prioritárias da Fundação Carolina também serão alguns dos critérios adotados pelo comitê.

Os alunos tem até maio de 2012 para utilizarem as bolsas concedidas pela fundação. Mais informações podem ser encontradas na página da Fundação Carolina ou através do e-mail [email protected] .

Fuente: Universia Brasil

veja também