Futuro Kinect poderá reconhecer emoções e timbre de voz de jogadores

Futuro Kinect poderá reconhecer emoções e timbre de voz de jogadores

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 8:25

Os concorrentes estão distantes de lançar algo que se aproxime do Microsoft Kinect. O que não quer dizer — em absoluto — que os engenheiros por trás do projeto não estejam trabalhando em melhorias para o acessório. Reza a lenda que a segunda geração do Kinect terá melhorias impressionantes, inclusive com reconhecimento das emoções do jogador a partir de dicas corporais.

Atualmente, o Kinect utiliza conector USB 2 para enviar dados até o Xbox 360. Esse tipo de cabo não permite transmitir muitos dados como a MS gostaria, mas a futura - e possível - adoção do padrão USB 3 permitiria novos recursos de encher os olhos do público gamer.

Entre as novidades que, segundo rumores, chegam ao Kinect no futuro está o reconhecimento de timbre e de volume da voz do jogador. Além disso, os sensores de vídeo serão capazes de fazer leitura facial, para quando você quiser dar um comando de voz sem que o seu amigo fique sabendo o que você disse.

Todas as novidades por enquanto frequentam o campo da especulação, pois nenhuma delas foi confirmada pela Microsoft, mas os sites que as obtiveram dizem que a fonte são pessoas familiarizadas com o assunto.

Combinando todos os sensores e a sensibilidade melhorada do futuro Kinect geração 2, é altamente provável que o dispositivo consiga determinar se o gamer ficou feliz ou triste depois de uma jogatina básica de Gears of War.

Via Win Rumors

veja também