Fuvest divulgará hoje a partir das 14h lista com os aprovados no vestibular 2013 da USP

Lista da 1ªchamada da Fuvest antecipada

Atualizado: Sexta-feira, 1 Fevereiro de 2013 as 12:30

 

fuvestA Universidade de São Paulo (USP), a mais concorrida entre as universidades públicas de São Paulo, terá o anuncio da divulgação da lista de candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular 2013 antecipado pela Fuvest para hoje (1º) a partir das 14h.

O anuncio deveria ser feito somente no próximo sábado, dia 2 de fevereiro, mas foi antecipado para hoje pela Fuvest, que cuida dos vestibulares da Universidade.

 Até quarta-feira da semana que vem, 6 de fevereiro, os alunos aprovados devem confirmar suas matrículas pelo site da Fuvest.

Os candidatos que não foram convocados nessa primeira lista devem ficar atentos a data da segunda chamada prevista para ser divulgada no dia 14 de fevereiro.

As matrículas serão divididas em duas fases. A primeira é pela internet. O candidato que não fizer esta matrícula pela internet vai perder a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes.

Ao fazer a matrícula no site da Fuvest, o aprovado deverá obrigatoriamente, escolher uma das seguintes opções:

Satisfeito (S): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em chamadas posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição no vestibular.

Desistente (D): Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas seguintes, nas opções anteriores de curso.

Matriculado (M) – Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas nas opções anteriores de curso.

A segunda etapa da matrícula será nos dias 18 e 19. O candidato aprovado na primeira ou na segunda chamada deverá ir à unidade onde fica o curso para o qual foi aprovado para fazer sua matrícula presencial. Se o aluno já estudar em algum curso de graduação da USP, ele automaticamente perderá a vaga anterior ao fazer a matrícula.

Documentos para matrícula

Universidade de São Paulo (USP)

1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico

escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2) Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

A entrega dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada para conferência.

A Universidade de São Paulo (USP) oferece 10.982 vagas para todos os cursos da universidade e 100 vagas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Por isso, os documentos exigidos pela Santa Casa podem ser diferentes dos demais.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;

2) Documento de Identidade – RG;

3) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

4) Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.

O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Candidatos que optaram pelo Sistema de Pontuação Acrescida devem apresentar, na matrícula, histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio (Inclusp) ou dos ensinos fundamental e médio (Pasusp), de exame supletivo, madureza ou Educação de Jovens e Adultos – EJA que comprovem a realização integral desses estudos em escola pública no Brasil, para justificar a concessão do respectivo bônus.

Após a matrícula referente à 4ª chamada, os candidatos não matriculados na USP, e que não tenham sido eliminados nem desclassificados do vestibular, poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas.

Mais informações acesse o site http://www.fuvest.com.br/portal/fuvest/ .

 

 

com informações de: G1 / Fuvest

veja também