Game Call of Duty é mais viciante que Facebook, diz Activision

Game Call of Duty é mais viciante que Facebook, diz Activision

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 8:10

A Activision Blizzard anunciou recentemente seu relatório de lucros referentes ao primeiro trimestre de 2011, nos quais estavam alguns números estatísticos referentes à franquia Call of Duty, e enquanto questionáveis de procedência, ninguém pode duvidar de que possam ser reais. Segundo a produtora, as pessoas gastam em média mais tempo em Call of Duty: Black Ops do que no Facebook.

Tornando o que parece impossível em algo crível, Call of Duty: Black Ops, o jogo de maior vendagem de todos os tempos, tem uma média de uso entre os jogadores de aproximadamente 58 minutos online por dia, lutando contra uma média de 55 minutos online por dia entre os usuários do Facebook. Mark Zuckerberg não deve estar nada feliz com isso.

A Activision ainda afirmou que a base de jogadores nos modos online é 33% maior que em Call of Duty: Modern Warfare 2, neste mesmo período de tempo. O pacote de conteúdo para download First Strike de Black Ops também teria vendido 1.4 milhões de cópias nas primeiras 24 horas disponíveis na Xbox LIVE, número 20% maior que o pacote Stimulus de Modern Warfare 2.

Enquanto jogos sociais sem dúvida estão entrando com tudo no mercado de jogos, como o crescimento desenfreado de empresas como a Zynga pode comprovar, dá pra notar pelos números revelados pela Activision Blizzard que os grandes jogos nos consoles não deverão ir embora tão cedo, e que uma boa experiência de qualidade irá sempre arrecadar um bom número de seguidores dispostos a investir seu tempo.

Por: Rafael Monteiro

veja também