Garotos: Como fazer para que suas roupas durem mais

Garotos: Como fazer para que suas roupas durem mais

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 2:17

Veja algumas dicas para fazer com que suas roupas não fiquem com aquela cara de cansada

Acredite no seu nariz quando for escolher uma lavanderia

Um forte cheiro de produtos químicos logo na entrada da lavanderia é um alarme. Talvez a empresa não esteja revisando os equipamentos tanto quanto necessário. É bom também ter certeza que o local usa ferros de passar com cobertura de Teflon, que não deixam brilho nas roupas, o que acontecia os modelos antigos.

Lutando contra o mau cheiro do closet ou guarda-roupas

Pense sobre o que pode estar ali dentro: bolinhas de cânfora, meias suadas esquecidas que brilham no escuro, jeans que não vêem água desde que a Levi's fez a primeira lavagem para o tratamento da calça. Duas soluções: queimar um bom dinheiro com um closet novo feito de cedro, ou uma mixaria em um sabão aromatizante para deixar sobre a prateleira.

Como manter as cores vivas

Lavar à mão e pendurar no varal é o melhor método para proteger roupas coloridas, mas quais são os pontos negativos? Siga estas regras de Diana Kilgour, consultora de imagem em Vancouver:

- Lave os tecidos em água limpa, usando detergente neutro (líquido é melhor que pó). - Se tiver que usar uma secadora, não deixe suas peças dentro da máquina por muito tempo, e sempre coloque pequenas quantidades de roupa. - Tire as lâmpadas fluorescentes do seu closet. Elas podem fazer com que camisas brancas pareçam manchadas. Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também