A geografia influencia diretamente a vida amorosa

A geografia influencia diretamente a vida amorosa

Atualizado: Quarta-feira, 21 Março de 2012 as 8:44

O livro 'Situations Matter', de Sam Sommers, trata a influência das situações do dia a dia na atração amorosa.

Ele deixa o romantismo de lado e afirma que as pessoas por quem nos apaixonamos e escolhemos como parceiros são ditas por fatores concretos.

O que te faz se aproximar de uma pessoa? Olhos verdes? Fã de Bob Dylan? Paixão por praia ou por poesia? Esses podem, sim, até ser motivos de atração. Mas se o seu par perfeito tiver nascido na Polinésia, por exemplo, as chances de vocês se descobrirem na vida reduzem bastante.

“A geografia e o andar do prédio em que moramos têm impacto profundo na nossa aquisição de amigos e amores”, diz Sommers constatando que são as forças externas que acabam ditando como e quando somos ideais para um outro alguém.

Facilitar encontros é uma dica para quem está à procura da 'pessoa ideal'. O autor do livro fala, inclusive, sobre estar em lugares onde o fluxo de pessoas é maior.

"A familiaridade é um ingrediente importante da atração. Associamos os bons sentimentos ao que nos soa familiar", declara o escritor. Em uma simples pesquisa, Sommers colocou diferentes mulheres em uma sala de aula com intensidades diferentes de frequência. Ao final, a considerada mais atraente foi a que mais esteve em sala.


com informações de iG

veja também