Geração 'Toy story' torce pela animação no Oscar

Geração 'Toy story' torce pela animação no Oscar

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 4:50

Uma geração que cresceu assistindo aos filmes da série "Toy story" agora torce pela animação no Oscar, que será realizado neste domingo (27), em Los Angeles.

São pessoas que ainda eram crianças quando foi lançado o primeiro longa com o astronauta Buzz Lightyear, o cowboy Woody e sua turma. A história do menino Andy e o mundo fantástico do quarto dele começou há 15 anos, quando o filme foi lançado.

O paquistanês Samad cresceu junto com o personagem Andy. Hoje ele estuda psicologia e mantém a coleção de bonecos.

Samad gosta tanto de "Toy story" que criou uma página na internet para falar mais sobre os personagens. "Meus parentes e amigos não aguentavam mais me ouvir falando de ‘Toy story’", conta Samad.

Não é à toa que o desenho animado está na lista de indicados ao Oscar de Melhor Filme. "Toy story 3" conseguiu mais de US$ 1 bilhão com a venda de ingressos nos cinemas do mundo inteiro e conquistou milhares de fãs, que levam a sério a ideia de brincar, mesmo sendo adulto.

Jean tinha 7 anos quando foi lançado o primeiro "Toy story". "Eu entrei no cinema para assistir ao filme e achei tudo normal, porque na minha cabeça os brinquedos também ganhavam vida todas as vezes que em eu saía do meu quarto", lembra.

veja também