Geração Y e a busca pelo sucesso express

Geração Y e a busca pelo sucesso express

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 11:40

Os jovens pertencentes à chamada geração Y nasceram entre os anos 80 e 90. Por serem mais antenados com as novas tecnologias, eles têm perfil mais dinâmico e ousado, o que pode ajudar na conquista rápida por uma vaga no mercado de trabalho. Mas até onde a geração Y pode garantir o sucesso na carreira?

Para o psicólogo especialista em psicoterapia cognitivo-comportamental, Fernando Elias José, a geração Y trocou a conquista da estabilidade por momentos de satisfação pessoal imediata. "Eles não têm paciência para passar por um processo de construção e já se colocam em uma posição de igualdade com os chefes. Essa postura pode resultar em insegurança e sensação de incapacidade a longo prazo." explica Fernando.

Fernando Elias José é psicólogo, mestrando em Cognição Humana na PUCRS, especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela WP Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, com Curso de Extensão em Psicoterapia Cognitiva na UFRGS. Ministra palestras e é membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Há doze anos dedica-se à pesquisa em Ciências Cognitivas e vem trabalhando com preparação para provas e concursos. Realiza também atividades como consultor comportamental em empresas.

veja também