Gerdau recebe inscrições para programa de estágio

Gerdau recebe inscrições para programa de estágio

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 2:53

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Gerdau Açominas. Até o dia 11 de dezembro, estudantes do nível técnico e superior poderão se inscrever pelo sitewww.estagioiel.com.br/gerdau. As oportunidades são para a Usina Presidente Arthur Bernardes, situada em Ouro Branco (MG). A carga horária é a mesma para os dois níveis, 6 horas diárias de segunda à sexta-feira.

Em uma primeira fase, será realizada uma triagem de currículos. Logo após, os selecionados passarão por dinâmica de grupo, entrevista técnica, avaliação psicológica e médica.  O estágio de nível técnico tem contrato de seis meses de duração, podendo ser renovado por mais seis, até chegar no máximo a um ano.

São oferecidas vagas para os cursos técnicos em metalurgia, mecânica, eletromecânica, administração, logística, química, eletrônica, eletrotécnica, mineração, instrumentação, automação, eletroeletrônica e outros. Já para o nível superior, o contrato de estágio é de seis meses, podendo ser renovado por mais seis, até chegar no máximo a dois anos. São oferecidas vagas para os cursos superiores em engenharia metalúrgica, engenharia de minas, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia mecânica e outros.

Os candidatos deverão estar cursando entre o 4° até o penúltimo período para a formatura. Além do valor da bolsa, como benefícios, a Gerdau ainda oferece aos estagiários transporte, seguro de vida, alimentação, plano de saúde e convênio farmácia. 

Durante o período de aprendizado na empresa, os estagiários também são acompanhados por um coach que elabora o plano de atividades a ser realizado. Este plano tem o objetivo de desenvolver competências inerentes ao trabalho e os estagiários devem apresentar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas no âmbito da empresa. Além de moradores da região, estudantes dos cursos de nível superior de Belo Horizonte e Ouro Preto também podem se candidatar, uma vez que a Empresa oferece transporte de ida e volta também para a capital diariamente.

veja também