Google+ anuncia novidades como o "termômetro" de posts

Google+ anuncia novidades como o "termômetro" de posts

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 9:48

A Google anunciou ontem, 27/10, uma série de novidades para a sua rede social Google+ em uma tentativa de renovar o interesse no serviço e se aproximar mais do líder Facebook, que atualmente possui cerca de 800 milhões de usuários. As adições incluem ferramentas de edição de fotos, para mostrar quais os conteúdos mais comentados no site e um recurso para rastrear os seus posts.

A primeira opção listada no blog da gigante de buscas é o “What´s Hot” (“O que há de mais interessante”, em tradução livre), que mostra os posts e assuntos mais comentados no Google+. A companhia promete que o novo recurso funcionará como uma forma de o usuário não perder nada que acontece no site, seja uma notícia importante ou fotos bonitas.

Em seguida temos o Ripples (algo como Reverberações), que funciona como uma ferramenta de visualização para postagens e comentários públicos. A Google afirma que, dessa maneira, os usuários podem ver uma espécie de mapa social dos posts no site. Para usá-lo, bastar encontrar um post público de seu interesse e selecionar a opção “View Ripples”, que te mostrará as principais atividades sobre o conteúdo. A empresa lembra que o recurso ainda é experimental e pede para os usuários enviarem possíveis sugestões e críticas.

Em último lugar chega a vez do recurso talvez mais esperado, o Creative Kit (Kit Criativo, em tradução livre), que adiciona uma mais do que bem-vinda ferramenta de edição de fotos ao Google+. A gigante afirma que agora os usuários podem realizar edições poderosas para deixar suas fotos ridiculamente bonitas de uma maneira rápida e amigável.

E como estamos próximos do Dia das Bruxas, a Google liberou alguns efeitos especiais de Halloween para o editor de fotos online. Além disso, a companhia lançou um concurso de fotos assustados (e divertidas) para comemorar a data. Para participar, basta adicionar algumas imagens suas de dar medo e compartilhá-las publicamente no site com a hashtag #gplushalloween. Os compartilhamentos podem ser feitos até segunda-feira, dia 31, e os vencedores serão conhecidos na quinta-feira, 3/11.

veja também