Google de Deus - parte 1

Google de Deus - parte 1

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 3:40

No meio de anotações, planos, queros e não-queros, buscas e desafios me veio uma pergunta: "o que Deus ta buscando?"e… UAU, Ele começou a responder. Glória a Deus pela Sua palavra, nosso manual de vida, nosso kit salvação com todas as respostas.

Nós, jovens curiosos, que quando não temos uma resposta fuçamos até achar, conhecemos e acessamos bastaaante o Google não é mesmo? O que ta difícil da gente encontrar, a gente vai lá e procura. O que será que ta difícil de Deus encontrar? O que Ele digitaria no Google dEle? Tenho 3 palpites – baseados na Palavra.

Nesse primeiro post vou compartilhar a primeira search de Deus. Vamo lá?

INTERCESSORES

INTERCESSÃO: Ação de interceder, atuar em favor de alguém, ajudar a concretizar.

"Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei." Ezequiel 22:30

Eu já li essa passagem tantas vezes mas nunca tinha visualizado um muro partido. Semana passada eu vi um e entendi tão melhor o que Deus quer dizer aqui! Um muro com uma brecha (buraco/abertura) pode parecer… DOIS muros! O que um intercessor faz quando o que era pra ser um muro só, ta mais parecendo dois? O que um intercesor faz diante de uma igreja desunida? Se coloca na brecha. Ele enxerga o problema, e ao invés de comentar com outros "Puuutz, você viu só o tamaaaaaaaanho daquele buraco? Vc viu como esse muro ta acabado?" ele vai lá e gera reconciliação. Intercessão não é pros que expõem os problemas alheios, é pra quem tem a mente de Cristo e tem um só pensamento "Se essa parte do muro caiu, é porque ela está fraca, eu vou me colocar aqui, me fazer forte com ela e ajudar a reparar esse problema".

"Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela." I Coríntios 12:26

Isso é visão de corpo. Você se colocando no lugar do seu irmão, como se fosse ele, pra que o muro seja muro, pra que ‘ser corpo’ faça sentido.

NA PRÁTICA, O QUE É BRECHA AFINAL?

Brecha é quando quem está do lado de lá acha que já fez o suficiente.

Brecha é quando os ministérios acham que não precisam andar juntos.

Por uma brecha, um elefante não passa. Mas os outros bichos menores passam não é? (Lá vem a Lenara e as ilustrações doidas dela) Calma que eu explico. Por uma brecha pode não passar um pecadão (elefante) mas passam os pecadinhos (bichos menores) o que diante de Deus, é a mesma coisa. Ou seja, brechas precisam ser fechadas, a ponto de não passar um inseto por ela.

Quem abrir uma cova, nela cairá, e quem romper um muro, uma cobra o morderá. – Eclesiastes 10:8

URGÊNCIA

Alguma vez aconteceu algum problema na sua casa, tipo um vazamento no banheiro, água pra todo lado? O que você faz quando isso acontece? Você corre, vai rápido atrás de uma solução, não é?

Devemos agir da mesma forma como intercessores. Quando um problema ta evidente, ele pede urgência. Ninguém faz reunião pra ficar decidindo o que é melhor fazer com um cano estourado. Todos já sabem o que precisa ser feito. Logo, não perca tempo, conserte, interceda. Não fique medindo, reparando NA brecha. Repare A brecha.

Aí você vira pra mim e fala: "Mas e se eu não sou culpado pelo problema?" Eu te respondo: Nós não somos culpados pelos pecados dos outros, mas somos culpados quando não fazemos nada para tapar a brecha que enxergamos. No cristianismo não existe o lema "cada um por si". O intercessor está disposto a sair de foco, esquecer de si mesmo para se colocar de joelho, em intercessão pelo próximo.

Queridos, a intercessão é tão importante que Deus nos deu o Espírito Santo, para interceder por nós a Deus, junto a Jesus. Ele também é nosso amigo. Caminhe com Ele e inspire-se nEle pra interceder pelas brechas que você tem visto na sua família, na sua igreja, entre seus amigos, na escola, faculdade, trabalho. Essa é sua missão, seja benção pra eles.

Jesus Cristo se colocou na brecha um dia por você. Não existia caminho. Ele se fez caminho. Seguir Seus passos significa imita-lo. Coloque-se na brecha.

Por Lenara Monteschio

veja também