MENU

Geral

Google disponibiliza lista com a retrospectiva de temas mais acessados em 2012

Google faz vídeo da retrospectiva 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

O que você mais buscou no Google no ano de 2012, você sabe?

O site publicou na ultima quarta-feira, 12 de dezembro, um relatório dos temas mais buscados durante o ano de 2012 para que os usuários soubessem quais os assuntos que bombaram durante ano.

Na relação disponibilizada pelo Google foram encontradas pesquisas de acontecimentos, eventos e personalidades muito comentadas durante 2012 como a esposa do príncipe William, Kate Middleton.

O site segmentou a lista em categorias e países, porém as maiores pesquisas no mundo tiveram no topo temas como Whitney Houston, Gangnam Style e o Furacão Sandy.

Já no Brasil, entre os temas mais pesquisados de 2012 não poderia faltar o sucesso absoluto da novela 'Avenida Brasil' que tomou os trend topics durante os meses de sua exibição e chegou a ser o tema mais comentado em todo mundo durante o episódio final e ocupou o 4º lugar na lista do Google.

Além de 'Avenida Brasil', o termo 'face' também foi um dos mais pesquisados pelos brasileiros em 2012. Já em termos musicais o Brasil estourou em buscas no Google pelo rit coreano, Gagnam Style, seguida por Camaro Amarelo, Someone Lijke You e Vida de Empreguete vinda de outra novela de sucesso no país.

Ainda na lista relacionada ao Brasil, os eventos mais buscados que tomaram conta das pesquisas no Google ficaram em primeiro lugar pelas eleições 2012. O Carnaval levou o segundo lugar, seguido das Olimpíadas, em terceiro. Os festivais de música Lollapalooza e Rock in Rio entraram no ranking em 4o e 6o lugar, respectivamente. A Virada Cultural, Rio +20, Tomorrowland e Barretos também apareceram entre os 10 mais pesquisados.

As categorias dispostas na lista feita pelo Google estão inclusos: bancos, imagens, destinos de viagens, esportes, times de esportes, jogos, músicos, programas de TV e muito mais.

Para finalizar o relatório, o Google fez ainda um vídeo com toda a retrospectiva dos assuntos mais populares do ano no mundo inteiro.

Você pode conferir essa lista completa na página divulgada pelo Google.

 

com informações de: Techtudo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições