MENU

Geral

Google restringe convites para cadastro na rede Google+

Google restringe convites para cadastro na rede Google+

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Um dia depois de revelada, a Google+, a rede social da gigante das buscas, já enfrenta problemas. Na última quarta-feira (29/06), a empresa resolveu liberar os convites, de modo que quem já estivesse no serviço, pudesse chamar outros usuários para testá-lo. Resultado: a demanda superou as expectativas e a ela foi obrigada a retirar a opção.

Antes de tudo isso, apenas os selecionados tinham acesso ao Google+, ou seja, eram pouquíssimos os felizardos. Felizmente, fui um deles e pude dar uma olhada na rede social antes que ela chegasse a mais pessoas.

Desde o começo, a companhia de Mountain View salientou que o serviço ainda estava em testes. No entanto, ela aparentemente acelerou o passo, visto que, a partir do momento em que os convites deixam de ser limitados – um usuário pode trazer quantos internautas quiser, e estes, por sua vez, podem fazer o mesmo - é de se esperar que a coisa saia do controle.

O frenesi em cima do serviço foi tamanho que qualquer pessoa que escrevesse a respeito era presenteada com uma multidão de leitores. MG Siegler, do TechCrunch, por exemplo, afirmou que nunca havia visto tantos comentários em uma matéria sua em tão pouco tempo. Lógico, muitos só queriam pedir um convite, mas, ainda assim, o número foi impressionante.

Foi demais – mesmo para a Google. Assim, apenas seis horas depois de liberar os convites, a gigante cancelou a festa, devido ao que um vice-presidente da empresa, Vic Gundotra, chamou de "demanda insana".

"Precisamos fazer isso com cuidado e de uma maneira controlada", escreveu o executivo em sua página no Google+. Ele, no entanto, não especificou quando - e se - o sistema de convites irá voltar.

Via: IDG now

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições