Gostaria de uma xícara de café, Jesus?

Gostaria de uma xícara de café, Jesus?

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 9:58

Olá meus jovens! (que velho isso não? hahaha). O texto de hoje será um pouco diferente dos que estou acostumada a escrever, porém sinto necessidade de falar desse assunto. Eu apooooosto que vocês já leram a história de Marta e Maria em Lucas 10.38-42, não é? Eu aposto também que vocês já ouviram pregações a respeito e até já leram zilhões de posts por aí sobre esse assunto.

Para resumir: Quando Jesus e seus discípulos chegaram a um povoado, Marta os tinha recebido em casa. Porém não deu a devida atenção a Jesus, como Maria, que estava aos pés do Senhor, fez. Ela estava ocupada com muito serviço, diz a bíblia. E ao mesmo tempo em que trabalhava, ficava indignada porque sua irmã não a ajudava. Jesus queima a cara de Marta e diz que Maria que havia escolhido a boa parte.

Eu pelo menos, sempre levei altos tapas na cara com esse texto quando acumulava meu trabalho e não tinha tempo para Deus. Mas vamos seguir outra linha hoje... Sempre que recebemos alguém em casa costumamos ser educados e perguntamos se a pessoa precisa de algo, oferece alguma coisa, "não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?" (Dona Florinda rulez), pergunta se a pessoa quer alguma coisa e tal.

Mas quantos de nós temos perguntado a Deus o que Ele quer? Se podemos servi-lo de alguma forma?

Somos tão envolvidos em tantas coisas, nos achamos tão capazes de decidir onde usar nossos dons, onde servir, que nos esquecemos do essencial: o querer de Deus! Lembre-se da história e perceba que o erro de Marta não era não "servir", mas em não perguntar a Jesus se era aquilo que Ele queria que ela fizesse no momento. Eu amo servir a Deus, cantar, tocar, liderar, escrever, desenhar, fotografar, ensinar, mas muitas vezes me perco em tantas atividades e esqueço de perguntar a Deus se isso é realmente o que Ele quer pra mim. Não caia nessa também. Tenha a certeza que o que você faz é exatamente aquilo que Deus quer que você faça!

Muitas vezes teremos que abrir mão de algo, mas escolha a boa parte. Antes de qualquer trabalho, atividade, serviço para Deus, pergunte o que Ele quer, pare aos pés do Senhor, o escute, e o obedeça. Vale à pena! Não existe nada melhor do que você ter a plena certeza de que está no centro da vontade de Deus, fazendo o que Ele quer, usando os dons que Ele te deu, e dando frutos para a glória Dele!

Que Deus os use onde ELE quer!

Paz!

Por Camila Zaponi, 19 anos - estudante de música, ministra de louvor e líder de adolescentes

veja também