Governo anuncia que até o final do primeiro trimestre abrirá concursos público para o Detran

Concurso Público para Detran

Atualizado: Segunda-feira, 21 Janeiro de 2013 as 1:31

 

detranO governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na tarde de quinta-feira (17) durante um evento, que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo abrirá concurso público para contratação de 1.200 novos funcionários.

Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que transforma o departamento de trânsito do Estado em autarquia e informou que as vagas serão para oficial de trânsito, que exige nível médio, e agente de trânsito, que exige nível superior.

A transformação do departamento de trânsito em autarquia visa garantir autonomia administrativa ao órgão, porém ele ficará vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado que antes, estava sob o controle da Polícia Civil.

A reestruturação do órgão permitirá que cerca de 1.300 policiais, entre delegados e investigadores, que estão lotados no Detran voltem às suas atividades de origem, segundo o governo.

Alckmin afirmou que 80% deles terão retornado às suas atividades até o final do ano e até o momento, 430 já retornaram.

Para que a mudança seja concluída, o regulamento da autarquia deverá ser aprovado em até 90 dias após a sanção da lei que sendo de autoria do governador Geraldo Alckmin, teve seu projeto de lei para reestruturação do órgão aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo em dezembro de 2012.

Durante a cerimônia, Alckmin também anunciou aumento de 56% na remuneração dos 2.500 oficiais administrativos que atuam no Detran em todo o Estado que de R$ 1.059, salário atual, passarão a receber R$ 1.659.

De acordo com o governo, o edital para o concurso será publicado ainda no primeiro trimestre deste ano. Os interessados devem ficar atentos a publicação no diário oficial ou pelo site da Vunesp no endereço: http://www.vunesp.com.br/ .

 

 

com informações de: Folha Uol

veja também