Graffiti de Oscar Niemeyer na Praça Oswaldo Cruz é homenagem aos 459 anos da cidade de São Paulo

Kobra é autor da homenagem a SP

Atualizado: Terça-feira, 22 Janeiro de 2013 as 1:53

 

Mais um presente em comemoração ao aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo vem por aí. Em homenagem a cidade, um graffiti gigante do arquiteto Oscar Niemeyer está sendo produzido na parede de um prédio localizado na Praça Oswaldo Cruz próximo à Avenida Paulista.

O arquiteto, falecido em dezembro do ano passado com 104 anos, é autor de pontos famosos e tradicionais da cidade de São Paulo, como o Edifício Copan, o Memorial da América Latina e o Parque do Ibirapuera por isso a idéia de graffitar uma imagem de Oscar Niemeyer na parede de um dos prédios surgiu como homenagem à cidade.

O desenho está sendo produzido desde a semana passada pela equipe do artista Eduardo Kobra, conhecido por ser autor de outros murais espalhados pela capital como o que está na esquina da Rua Cardeal Arcoverde com Henrique Schaumann, em Pinheiros, em frente à igreja do Calvário, um dos últimos trabalhos do artista inaugurado no final do ano passado.

Além da homenagem no prédio, Oscar Niemeyer ganhará a Medalha 25 de Janeiro, honraria entregue a pessoas que prestaram bons serviços a São Paulo.

E aí o que você achou desta homenagem? Bacana né! Então dá uma passadinha lá na Praça Oswaldo Cruz para conferir o trabalho do Kobra e prestigiar a cidade. 

oscar niemeyer

 

com informações de: CatracaLivre

veja também