Grande parte de perfis 'fakes' do Facebook são de bissexuais

Grande parte de perfis 'fakes' do Facebook são de bissexuais

Atualizado: Sexta-feira, 10 Fevereiro de 2012 as 1:01

Um estudo da empresa Barracuda Labs analisou a quantidade e o tipo dos perfis falsos noFacebook e descobriu que a maioria dos perfis falsos da rede social é de mulheres bissexuais. De acordo com os números divulgados, enquanto 40% dos usuários reais da página são mulheres, entre os falsos, 97% se identificam como do sexo feminino e, destes, 58%, são bissexuais.

Uma estatística curiosa, mas que é facilmente explicada. As pessoas mal intencionadas sabem que grande parte dos usuários do Facebook são homens e que eles normalmente são atraídos por mulheres em redes sociais, por isso eles criam fakes.

O estudo mostra ainda que os falsos perfis costumam ter a média de 726 amigos, contra somente 130 dos verdadeiros. Até mesmo na escolaridade os fakes exageram: 68% deles afirmam já ter se graduado em uma universidade, contra apenas 40% das pessoas de verdade.

Outra maneira interessante de saber se o perfil que você está visitando é falso é analisar osupdates que essa pessoa faz em seu Facebook. Segundo a pesquisa, 43% dos fakes nunca atualizam os seus perfis e somente 35% deles fazem uma relação de seus interesses – totalmente o oposto das pessoas reais, que em 77% das ocasiões costumam atualizar todas as informações possíveis.

Via Barracuda Labs

veja também