Groupon contrata 10 estagiários em diferentes áreas de formação

Groupon contrata 10 estagiários em diferentes áreas de formação

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 8:46

O Groupon, site pioneiro em compras coletivas e líder mundial nesse setor de comércio eletrônico, completa um ano de Brasil e abre as portas para contratar estagiários. A previsão da coordenadora de recursos humanos no Brasil, Mayra Schmitt, é de que nesse primeiro momento cerca de dez estagiários sejam contratados. Além de ser uma das empresas digitais que mais cresce - alcançou 10 milhões de cadastrados no Brasil, o Groupon tem também um corpo de gerentes com menos de 30 anos de idade. Esse espírito jovem e dinâmico estará presente na seleção dos novos profisisonais, garante a coordenadora de RH. "Queremos gente que gostem de adrenalina e dsesafio", diz Schmitt. Ela conta que a empresa espera dos estagiários que venham para aperfeiçoar os processos existentes e não apenas prontos a seguir o que já existe.

Descolado - Um dos requisitos não obrigatórios mas que é muito bem visto no Groupon é o candidato a uma vaga ter tido alguma experiência internacional, seja com intercâmbio, profissional ou mesmo em uma viagem de turismo. "Isso é visto na empresa como um sinal de empreendedorismo. "Quem mora ou viaja durante um tempo fora do país tem que ser ligeiro, flexível, é em geral mais descolado", diz a coordenadora de recursos humanos.

Vagas e inscrições - As vagas para estagiários serão preenchidas pontualmente, conforme a análise dos currículos que chegarem à empresa. Há oportunidades na área de mídia, web designer, redatores, revisores, digitadores, administrativos, analista fiscal e faturista, além do setor de inteligência de mercado e programação. Para se inscrever o interessado deve consultar as vagas no site do Groupon e enviar um currículo para o departamento de RH.

Empresa - O Groupon foi lançado em novembro de 2008, nos Estados Unidos, e está presente em 47 países. No Brasil, ele iniciou as operações em junho de 2010 e, atualmente, abrange 49 cidades brasileiras, com mais de 10 milhões de usuários. No mundo, a empresa emprega mil pessoas, sendo 300 nos Estados Unidos e 600 na Europa e na América Latina.

veja também