MENU

Geral

Guarde-a como a Menina dos Seus Olhos

Guarde-a como a Menina dos Seus Olhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Guardar:

Ter (alguém ou alguma coisa) em sua guarda. Conservar (alguma coisa) para o fim a que se destina. Acompanhar (a outrem) para proteger. Zelo:

Cuidado, interesse, desvelo. Eu amo essa passagem! Nosso Deus é tão romântico não é mesmo? To apaixonado! Rsrs… Eu amo esse Deus e a sua Palavra!!

A Bíblia diz pra gente observar, se atentar aos mandamentos, viver e guardar a Sua Palavra! E a comparação com que Ele faz isso é maravilhosa, "A menina dos teus olhos". Que lindo isso!

O que seria "Menina dos teus olhos"?

Cara sabe aquela menina, aquela (suspiros) … Que você olha pra ela e tudo para… o coração dispara… Aquela que você não vê a hora de estar junto, investir tempo, conversar, ou teclar (nos tempos modernos né? O cara fica até de plantão), aquela que você fica pensando o dia todo (Ta lá… no "busão"… "Viajando"… pensando nela… hauhauha) … Deu pra entender né irmão? Não preciso ir mais longe pra não expor ninguém… huhauha!!

O que a gente faz com a Menina dos nossos olhos? (Faz de conta que você já está com a sua amada… Orou, esperou a pessoa certa, o tempo certo, fez tudo direitinho e tals ok? Oh glória! Rsrs… Aleluia! Deus é fiel! Creia irmão! Hhauhaua!)

Ama; Respeita; Guarda; Investe tempo; Quer conhecer a cada dia mais; Pensa o tempo todo; Não vê a hora de estar lá com ela; Que mais?? Pensa aí.. Cara!! Olha só com que Deus ta comparando a Palavra Dele?? E não é a Palavra de Deus mais preciosa do que a pessoa quem nós amamos? Aquela com quem queremos nos casar? E a Palavra de Deus, o que ela tem sido pra nós? Será que temos guardado a Palavra de Deus como a menina dos nossos olhos? Deus é maravilhoso, Ele sabe o que mexe com o nosso coração, "A menina dos nossos olhos" mexe não mexe? Ahh mexe sim, fala que não? Então… Deus quer que nós amemos a Palavra de Deus e a guarde como a "Menina dos seus olhos", que a gente tenha essa paixão, esse amor intenso pela Palavra, esse zelo, cuidado que nos faz com que conheçamos ainda mais as riquezas e maravilhas de Deus!

Devemos aprender a amar a Palavra de Deus, ela é o nosso alimento (Lc 4.4), ela é muito mais do que a "menina dos nossos olhos", é pela palavra que nós conhecemos quem Deus é, e quem somos Nele, é pela Palavra que nós iremos aprender a escolher a "menina dos nossos olhos", Deus fala dela lá em Pv. 31, Ele dá várias dicas pra gente escolher a pessoa certa! A Palavra de Deus nos ensina, nos dá direção, é o manual de vida do Cristão, ela nos fortalece! Amém?

Segue alguns versículos que falam sobre a Palavra de Deus para a gente guardar no coração;

"Como são felizes os que andam em caminhos irreprrensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor". Salmos 119.1 "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra". Salmos 119.9 "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" Salmos 119.11 "Feliz o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" Salmos 1.1,2 "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e a maneira certa de agir" Eclesiastes 8.5 Olha só essas passagens! Tudo diz a respeito da Palavra de Deus! Se dedicarmos a nossa vida a ela, iremos desfrutar de muitas bençãos de Deus! E muito mais que isso, seremos cheios de Deus!

Que possamos ser comprometidos com a Palavra de Deus, que possamos ter prazer nela, ter um zelo, um amor todo especial! O nosso Jesus é maravilhoso, e a Palavra de Deus é fonte de riquezas e sabedoria para as nossas vidas! Vamos nos dedicar a um tempo a sós com Deus, um devocional diário em oração e leitura da Palavra, isso é muito bom, experiência própria cara, não há coisa melhor do que estarmos no Centro da Vontade de Deus. E para estarmos nesse lugar, precisamos investir tempo na presença de Deus, em oração e na leitura da Palavra.

E aí? Será que temos tratado a Palavra de Deus como a "menina dos nossos olhos"? Ou será que a gente tem a deixado de lado? A Palavra de Deus é para ser lida e práticada! Vamos dar o valor devido a ela!

Que o seu coração seja cheio da Palavra de Deus! Porque a Boca Fala do Que o Coração tá cheio (Lc 6.45), da mesma maneira, o Dedo Tecla do Que o Coração tá cheio! E o meu Coração tá Cheio da Palavra de Deus! Não perca tempo, abra a sua bíblia e que Deus te abençoe!

Por Tiago (Xitão)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições