Homem é condenado a pedir desculpas 100 vezes no Twitter

Homem é condenado a pedir desculpas 100 vezes no Twitter

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 2:18

Por difamação pública, Fahmi Fadzil foi condenado pela justiça da Malásia a pedir desculpas no twitter 100 vezes. O homem fez ofensas a uma editora de revistas e mídias sociais.

Fahmi Fadzil, segundo sua biografia no Twitter, é um artista e escritor e terá que escrever por cem vezes a frase, em inglês, ""I've DEFAMED Blu Inc Media & Female Magazine. My tweets on their HR Policies are untrue. I retract those words & hereby apologize" ("Eu difamei a Blu Inc Media & Female Magazine. Meus tweets sobre as suas políticas de RH são falsas. Eu quero me retratar dessas palavras e peço desculpas", em português). Nesta quinta-feira, ele estava na "desculpa" número 25.

A pena é resultante de uma publicação no Twitter feita em janeiro, quando Fadzil disse que um amigo teria sido maltratado na empresa onde trabalhava, a Blu Inc Media. De acordo com a Associated Press, ele teria pedido desculpas no microblog minutos depois, mas a empresa procurou meios legais para punir Fadzil.

Fadzil tem mais de 4,5 mil seguidores e, segundo suas publicações no Twitter, está gostando da fama repentina, respondendo para todos que fazem perguntas sobre o caso. Ele espera publicar o último pedido de desculpas no sábado.

veja também