Homens são mais felizes quando dividem tarefas domésticas

Homens são mais felizes quando dividem tarefas domésticas

Atualizado: Segunda-feira, 2 Julho de 2012 as 10:30

Muitas mulheres podem não concordar, mas uma pesquisa da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, afirma que os homens gostam de fazer o trabalho doméstico e são mais felizes quando o dividem com a parceira. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento utilizou resultados do Estudo Social Europeu, que abrange 30 mil pessoas de 34 países. Os participantes do sexo masculino falaram sobre o tempo gasto com atividades como cozinhar, lavar, limpar, fazer compras e manter a casa.

Maridos e namorados declararam que se sentem culpados quando não ajudam. Eles preferem uma vida calma com tarefas domésticas para fazer a uma conturbada com a outra metade descontente. Constatou-se que discussões domésticas diminuem e a felicidade aumenta quando eles cuidam mais da casa.

“A explicação pode ser que mais homens apoiem a igualdade entre os sexos. Então, eles se sentem desconfortáveis? se a mulher faz a maioria do trabalho doméstico. E as mulheres também mostram mais sua insatisfação com parceiros preguiçosos”, relataram os cientistas.

veja também