É hora de superar o fim do namoro

É hora de superar o fim do namoro

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 9:03

Uma das fases mais difíceis de qualquer relacionamento é identificar o momento de partir pra outra. Muitas mulheres se perguntam por que ainda pensam no ex, sendo que todas passam noites em claro lembrando do dito-cujo e no motivo do término do namoro. Lori Pinkerton, especialista em relacionamentos, disse que isso é normal e listou para o site Yourtango alguns motivos do porquê isso acontece e como dar a volta por cima.

Não acabou: quando não termina direito, uma das partes sempre continua a pensar no parceiro que foi embora. Independentemente do gênero, aquele que foi abandonado sem um motivo fica mentalmente atormentado.

Culpa: outra razão pela qual se continua a pensar no ex é a culpa. Embora não se tenha feito nada de ruim durante o namoro, a pessoa se culpa pela separação.

Arrependimento: sempre existe um "e se" e muitas vezes a lembrança do ex se faz presente porque se pensa no como teria sido "se".

Você o quer de volta: algumas vezes se pensa demais no ex porque ainda há a esperança de retomar o namoro e há pessoas que mesmo sabendo que o relacionamento não daria em nada, ainda tinham a sensação de querer o parceiro de volta.

Para dar a volta por cima:

Aceitação: tem quem ache que pensar no ex é ansiar pelo namoro que terminou. Então, o primeiro passo para seguir em frente é aceitar o que aconteceu. Deixar para trás seu ex significa aceitar que não funcionavam juntos, sem desculpas e sem arrependimentos.

Encontre pessoas que ainda fazem parte da sua vida: você ainda tem família e amigos, apesar de estar solteira. É egoísmo continuar pensando em quem te deixou sendo que há tanta gente ao redor que te ama e que espera sua atenção.

Concentre-se no seu crescimento: enquanto se pensa no ex, se esquece de si. É sua responsabilidade cuidar da sua vida, da sua beleza, da sua carreira e, principalmente, da sua felicidade. Ao invés de ficar chorando, use a energia para cuidar mais de você mesma, fazer um curso e crescer.

veja também