'Imagem & Ação' nos celulares e no Facebook

'Imagem & Ação' nos celulares e no Facebook

Atualizado: Terça-feira, 5 Março de 2013 as 12:02

imagem & açãoO jogo de tabuleiro Imagem & Ação ganhou nesta segunda-feira adaptações para smartphones, tablets e Facebook. O aplicativo, disponível para iOS, Android e Windows 8, pode ser baixado gratuitamente (com a exibição de publicidade) ou nas versões premium por 2,99 dólares (Apple Store) ou 6 reais (GooglePlay e WindowsStore).

 
O aplicativo Imagem & Ação Friends foi desenvolvido por uma empresa brasileira chamada Sioux em parceria com a Grow, que há 40 anos fabrica jogos de tabuleiro no Brasil. Esta é a primeira iniciativa da companhia no setor digital, que deve lançar nos próximos meses outros três aplicativos inspirados em jogos de tabuleiro.
 
Segundo Marcelo Rovai, diretor geral da Grow, o formato do título favorece a adaptação do jogo para as plataformas digitais. "Imagem & Ação é um jogo baseado na interação entre amigos, por isso nos pareceu uma boa opção para obter sucesso na nova investida. Além disso, ele tem um público abrangente, que vai de crianças a adultos", diz o executivo.
 
Em Imagem & Ação Friends os usuários interagem entre seus amigos enviando e recebendo desenhos: as imagens devem ser decifradas. Através do aplicativo é possível ainda comprar itens, como paletas de cores e categorias de palavras.
 
Embora a marca Imagem & Ação seja muito popular no Brasil, a mecânica adotada pelo jogo de tabuleiro já foi amplamente explorada nas plataformas digitais. Em 2012, por exemplo, um aplicativo chamado Draw Something fez muito sucesso, mas perdeu milhões de usuários meses depois. Atualmente, o programa desenvolvido pela OMGPOP, adquirida pela Zynga, não aparece nem entre os 100 apps mais populares para iOS, o sistema operacional da Apple.
 

veja também