Informações que você não deve publicar no Facebook

Informações que você não deve publicar no Facebook

Atualizado: Sexta-feira, 9 Março de 2012 as 9:41

Muitos pensam que só por terem ajustado corretamente as configurações de privacidade do Facebook estão seguros.

O problema é que nunca sabemos ao certo quem tem acesso a essas informações.

Por esse motivo, confira 5 coisas que você não deve publicar no Facebook:

A data de seu aniversário completa
É muito bom receber diversos recados de 'Feliz Aniversário'. Mas, cuidado. Ao deixar sua data de aniversário visível em seu perfil, você pode facilitar o trabalho dos ladrões de identidade. Se realmente quiser colocar essa informação, ao menos deixe o ano de fora.

O status de relacionamento
Colocar que acabou de sair de um relacionamento e está solteiro pode deixar a entender que está em casa sozinho. Deixar essa informação em branco pode ser a melhor aposta.

O lugar onde está no momento
Pessoas que adoram o aplicativo de localização do Facebook ficam muito mais em evidência, afinal todo mundo vai saber onde ela estuda, onde trabalha, onde costuma almoçar, onde vai aos fins de semana, etc. Não fique informando sua localização e procure postar fotos de sua viagem apenas quando já estiver em casa.

O fato de que você está em casa sozinho
Você não iria entrar em uma sala cheia de desconhecidos e dizer a eles que você está sozinho em casa, então por que dizer no nas redes sociais? Você pode achar que só seus amigos têm acesso ao seu status, mas não temos uma noção real de quem está lendo essas informações de fato. Pense que muita gente pode ver se você publicar isso.


com informações do Universia

veja também