Insegurança x Felicidade

Insegurança x Felicidade

Atualizado: Quarta-feira, 7 Março de 2012 as 9:03

Sentir uma leve insegurança diante do novo, da paixão e da falta de garantias no amor é compreensível. Mas, cuidado, a insegurança está em nível leve mesmo?

Viver inseguro, ansioso, tenso e com a sensação de pode perder a pessoa amada ou ser substuído por alguém a qualquer momento não é nada saudável. Relaxe e reveja seus conceitos.

Esta semana, presenciei um comportamento decorrente de uma insegurança desmedida e destrutiva e comecei a observar o quanto uma pessoa pode construir seu próprio futuro de modo mascarado, empobrecido e equivocado sem se dar conta, tão afetada que está pela falta de reconhecimento de suas próprias capacidades. 

Essa miopia a fará com que viva mágoas ao constatar que suas estratégias são frágeis e ineficientes, além de amargar uma solidão dolorosa.

Inventar 'verdades' para justificar comportamentos agressivos e insanos é comum a pessoas inseguras. Isso porque, por motivos também inventados, ela precisa afastar pessoas que enxerga como ameaça à sua felicidade.

Pois pode apostar: felicidade autêntica não carece de insegurança, e muito menos é ameaçada por quem quer que seja. Se o que você vive realmente é amor, se está construindo um relacionamento saudável, em busca de amadurecimento e cumplicidade, certamente não precisa afastar ninguém, porque seu coração está em sintonia com o universo e com a pessoa amada. 

Mal-humorada, briguenta, chata e feia. Quer ser vista como uma pessoa assim? Então comece a trabalhar sua autoestima. Avalie como tem trabalhado suas qualidades e admita que ainda não se tornou a pessoa que gostaria de ser... e caminhe para chegar a ser.


com informações do Par Perfeito

veja também