MENU

Geral

Insônia leva brasileiros às redes sociais de madrugada

Insônia leva brasileiros às redes sociais de madrugada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

É grande o número de brasileiros que vão às redes sociais de madrugada porque não conseguem dormir. A palavra insônia tem aparecido com frequência nos posts publicados nas principais redes sociais. Em novembro, a hashtag #insonia chegou a entrar na lista de trending topics do Twitter. É o que mostra um estudo da empresa E.life feito com base em dados coletados na internet.

Entre 5 e 15 de novembro, a E.life registrou 24.055 depoimentos mencionando insônia nas principais redes sociais. O horário em que esse termo é citado com mais frequência é entre 1h e 2h da madrugada. Mas, para alguns internautas, a falta de sono dura mais. O assunto é bastante debatido desde as 23h até as 5h. No período em que foi feita a pesquisa, o dia com mais insones online foi terça-feira. E o número diminuiu no fim-de-semana.

Os termos mais associados à palavra-chave foram estresse, preocupação e café. Além disso, houve internautas que disseram que não conseguiam dormir porque estavam 'pensando em alguém'. Entre os estados brasileiros, aqueles que mais mencionaram insônia nas redes sociais foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Ir às redes sociais pode ser uma maneira de encontrar companhia e matar o tempo na hora da insônia. Mas não é uma atitude recomendada para quem quer mesmo dormir. Um estudo feito na Universidade de Campinas mostra que os computadores, tablets e outros gadgets tendem a ser mais estimulantes que relaxantes para a maioria das pessoas. Outra pesquisa, feita nos Estados Unidos, também apontou que ficar teclando à noite ou de madrugada tende a agravar a insônia.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições