Instituições de ensino promovem simulados do Enem

Instituições de ensino promovem simulados do Enem

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 9:14

Instituições de ensino de todo o país promovem simulados para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que devem ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro. Para participar, estudantes precisam se inscrever antes.

As inscrições para a quarta edição do Simuladão Enem Guia do Estudante podem ser feitas até esta quinta-feira (19), pelo site www.simuladaoenemge.com.br . A prova será realizada em uma versão compacta em um único dia: neste sábado (21), das 13h às 18h30.

O simulado terá uma redação e 88 questões objetivas de múltipla escolha. Serão 22 perguntas para cada área: linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado nos campi Vila Olímpia, Centro, Morumbi e Avenida Paulista da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Objetivo

O Curso Objetivo Vestibulares realiza, nos dias 28 (14h) e 29 de maio (13h), o Simulado Aberto Enem 2011. Poderão participar estudantes matriculados no ensino médio ou os concluintes.

A prova apresentará o formato do Enem com 180 questões de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: no dia 28, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias; no dia 29, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Para participar, basta que o estudante inscreva-se gratuitamente até o dia 27 de maio nas unidades do Curso Objetivo ou pelo site www.curso-objetivo.br , que disponibiliza o regulamento. Também por este site, é possível consultar as cidades e as unidades participantes.

Anglo

O Sistema Anglo de Ensino, em parceria com a sua rede de escolas conveniadas, promove no dia 5 de junho, das 13h às 18h, uma prova nos moldes do exame. A participação é gratuita e aberta a todos os estudantes que se inscreverem até 3 de junho pelo site www.simuladoaberto.com.br . Pelo portal é possível escolher um dos mais de 200 locais de prova distribuídos em vários estados do país.

O estudante que fizer o simulado receberá um boletim de avaliação com seu desempenho em relação aos demais participantes. Além disso, após a prova ele poderá conferir a resolução on-line, refazendo as questões erradas.

Diferente do Enem, que ocorre em duas datas, o simulado do Anglo será aplicado somente em um dia. A divisão das questões, portanto, será a seguinte: 22 para ciências da natureza, 22 para matemática, 23 para linguagens e 23 para ciências humanas.

veja também