Internautas criam páginas solidariedade aos familiares da tragédia de RS e divulgam mensagens de colaboração

Luto de internautas por RS

Atualizado: Segunda-feira, 28 Janeiro de 2013 as 11:02

 

 

A tragédia ocorrida neste final de semana na cidade de Santa Maria (RS) deixou o Brasil e o mundo todo em choque.

presidente dilmaAté a presidente Dilma Rousseff, comovida com a tragédia, cancelou seus compromissos políticos para dar apoio às famílias das vítimas e em entrevista coletiva à emissoras de TV mostrou estar emocionada e sem palavras com tantas perdas.

O luto pelos adolescentes com faixa etária ente 19 e 29 anos se estendeu as redes sociais e muitos já compartilham a mensagem em suas páginas demonstrando tristeza e luto pelos familiares das vítimas.

A página batizada de “Santa Maria chora... LUTO”, criada por dois internautas em solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss, conseguiu reunir mais de 300 seguidores em poucas horas após ser lançada no Facebook e relatou que um dos seguranças da casa noturna descreveu as cenas do incêndio como ‘filme de terror’.

A comoção pelas redes sociais foi tanta que os pedidos de ajuda feitos pela cidade em mídias de TV e outros veículos de comunicação solicitando a vinda de mais voluntários e doações de sangue para ajudar os sobreviventes, se estendeu e a campanha rodou por todo país, mesmo assim ainda não se sabe se a quantidade de doações já é o suficiente para ajudar os bancos de sangue da cidade.

A mensagem divulgada aparece com a seguinte informação: “Amigos... O Diário de Santa Maria avisa que precisam de: enfermeiros, auxiliares, psicólogos, psiquiatras. Contato: Bia, nos telefones (55) 9155-2087 / (55) 9151-8984 e falar com o Júlio.... Vamos ajudar gente, colem nos seus murais!” e muitos já aderiram a campanha em prol da cidade.

Além da presidente muitos artistas também se solidarizaram com a tragédia na boate e publicaram mensagens em suas páginas de redes sociais. A cantora Lady Gaga, Preta Gil, Anahí e Afonso Herrera (ambos do RBD) e vários outros famosos se pronunciaram sobre o caso. Veja abaixo:

artistas

Lady Gaga: “Meu coração está com o Brasil hoje. Envio as minhas preces aos familiares e aos amigos que perderam um ente querido no incêndio no Brasil. Eu estou pensando em você hoje durante esta tragédia”.

Jared Leto: “Nossos corações e pensamentos vão para a nossa família no Brasil. Que tragédia terrível. Nós amamos vocês”.

Danny Jones: “Desculpa, pessoal, só agora vi direito o que aconteceu. Meus sentimentos estão com vocês em Santa Maria, no Rio Grande do Sul”

Sabrina Sato: “Muito triste. Meus sentimentos às mães, às famílias e amigos que perderam os entes queridos em Santa Maria. Paz no coração de todos”.

Gisele Bündchen: “Meu coração e orações vão para as famílias das vítimas dessa catástrofe em Santa Maria.”

Neymar: ”Que Deus dê força aos familiares!”

Preta Gil: “Meus sinceros sentimentos aos familiares das vitimas do Incêndio em Santa Maria RS fiquei chocada!!”

Anahí: “Rezando pelas vítimas de Santa Maria”.

Wanessa: “Meus amores estou em luto com vcs por essa tragedia em Santa Maria. Que Deus conforte o coracao de todos!”

Afonso Herrera: “Rezando por Santa Maria. É completamente uma tristeza o que aconteceu no Brasil hoje.

Valesca Popozuda: “Muito triste pela tragédia em Santa Maria. Que Deus conforte essas famílias. O Brasil amanhece de luto nesse domingo.”

Giovanna Lancellotti: “Que tragédia esse Incêndio… :( Que Deus dê força e conforte o coração das famílias.”

Ronaldo: “Que tragédia. Que domingo triste. Nada vai amparar a dor dos familiares, dos amigos, da cidade toda q perdeu tanta gente…Mesmo assim sabendo q eu pouco posso ajudar, meu sincero beijo e abraço a todos. Tô longe sofrendo junto.”

Nós do portal também estamos tristes com o ocorrido e orando pelos familiares para que Deus conforte seus corações e para os sobreviventes que a melhora seja breve. Se você deseja colaborar ligue para um dos números acima e compartilhe também a mensagem.

 

 

com informações de: O Diário de Pernambuco/ Papel Pop

veja também